SAÚDE MASCULINA MOBILIZA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL NA UBS BOM SAMARITANO

No dia 27 de novembro de 2023, a Estratégia da Saúde da Família Bom Samaritano promoveu uma ação do Novembro Azul, na Unidade Básica de Saúde do local, para conscientizar a população masculina sobre os cuidados essenciais na prevenção de cânceres de próstata e pênis, além de informar sobre os direitos dos homens.

Durante a palestra dos profissionais de saúde, o público participou com perguntas, expressando suas principais dúvidas. Houve sorteio de brindes e testes rápidos, como aferição de pressão.

A Campanha “21 Dias de Ativismo" foi ressaltada pela coordenadora da Igualdade de Gênero, Augusta Nogueira, que representou a secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

A presença do secretário de Saúde, Olavo Cardoso e de outros profissionais da área realçou o comprometimento da equipe com a promoção da saúde masculina. Em seu discurso, o secretário encorajou os homens a procurarem as unidades de saúde, assegurando-lhes que os profissionais estão prontos para atendê-los. As pesquisas sobre o percentual de homens vimaranenses que buscam atendimento de saúde, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou no Hospital é muito abaixo do desejado, com apenas 25% da população tendo esse autocuidado com a saúde.

Mais em Saúde