Secretaria Municipal da Administração - SEAD
a) Programar, executar, supervisionar as atividades da administração municipal
b) elaborar e implantar normas e controles referente à administração do material e do patrimônio mobiliário e imobiliário da administração Municipal;
c) elaborar normas e promover ações relativas ao recebimento, logística, seleção e arquivamento processos e documentos em geral;
d) formular e executar politicas de gestão e de administração dos quadros de servidores e empregados da Administração Direta;
e) estabelecer políticas de desenvolvimento voltadas à profissionalização e responsabilização dos servidores no exercício de diferentes atribuições e competências;
f) atuar com as demais Secretarias, oferecendo suporte técnico e subsídios para melhoria do desempenhe organizacional, monitorando a adequação e otimização do quadro de cargos e dos perfis profissionais;
g) estabelecer a política de tecnologia da informação;
h) gerir o sistema municipal de informações;
i) Formular a política da Administração Municipal para a área de gestão de pessoas, coordenando executando as atividades de cadastramento, capacitação de servidores, lotação dos servidores, concessão - de benefícios, capacitação, realização de concursos públicos e processos seletivos, bem como processamento da folha de pagamento dos servidores da Administração Pública Municipal;
j) Formular e administrar a implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores Efetivos da Administração Municipal, observando lotação, direitos e vantagens e preparando estudos para subsidiar na definição da política remuneratória dos servidores;
k) Formular e implementar as políticas e diretrizes relativas às atividades de administração armazenamento de materiais, de serviços, patrimonial, de transporte, equipamentos e gestão documental;
1) Gerenciar e controlar a frota de veículos leves pertencentes, locados ou cedidos ao Município, gerenciando também as despesas de combustível destes veículos;
m) Coordenar os processos de compras e suprimento de bens e serviços, contratação de obras, locações e alienações, mediante a realização de processos licitatórios e manifestação nas dispensas e inexigibilidade nas compras e contratações para órgãos e entidades da Administração Municipal, bem como a organização e manutenção de um Almoxarifado Central e do cadastro de fornecedores Administração Municipal;
n) Organizar e manter os serviços de protocolo, tramitação e distribuição de documentos, correspondências e processos e a prestação dos serviços de manutenção e conservação de prédios públicos, locação, alienação, permissão e cessão de uso de bens municipais e a negociação para uso de imóveis de propriedade do Estado, da União e de terceiros pelo Município;
o) Acompanhar o comprometimento orçamentário com pessoal, com materiais e serviços, encargos diversos, instalações e equipamentos, propondo medidas de redução das despesas de custeio e capital em articulação com as demais secretarias;
p) criar, coordenar e acompanhar as comissões de: Avaliação do Estágio Probatório, Avaliação de Servidores e Processo Administrativo;
q) realizar demais atividades a área de atuação.