Posse dos novos conselheiros tutelares de Guimarães marca início dos trabalhos.

No dia 10 de janeiro, aconteceu a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares e suplentes eleitos para o quadriênio 2024/2028, no Teatro Guarapiranga. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário (SASDECOM), em colaboração com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A presença de inúmeras autoridades, familiares dos conselheiros e a comunidade em geral engrandeceu a cerimônia.

Em Guimarães, 23 candidatos concorreram às vagas de conselheiro tutelar, em outubro do ano passado. Destes, cinco foram eleitos como titulares e cinco como suplentes. A partir de agora, os eleitos passam a representar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente, trabalhando pelo direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Janilce Pontes, destacou que foram meses de expectativa, desde a realização da prova escrita dos candidatos até o teste psicológico e a eleição popular. Segundo Janilce, tudo transcorreu dentro da normalidade. “Agradeço a todos que, de alguma forma, colaboraram para este momento especial", diz ela.

O prefeito Osvaldo Gomes parabenizou os conselheiros que desempenharam bem suas funções e entregaram o cargo, assim como os novos que assumem esse grande desafio. "Estamos juntos para defender os direitos das crianças e adolescentes", afirmou.

Os conselheiros empossados são: Regiane Araújo, Nelson Pontes, Herbeth Ferreira, José Francisco e Jaina Pinheiro. Os suplentes são Thaise Marcele, Eliane Pereira, Lilia de Cassia, Raissa Emanuele e Iasmim Duarte.

PRESENÇAS:

O prefeito Osvaldo Gomes, o promotor de Justiça Frederico Bianchini, o tenente Reginaldo representando a Polícia Militar; os secretários municipais Luzinei Maia, Reginaldo Lopes, Olivia Gonçalves, Raimundo Berto, o chefe de governo José Benedito e o vereador Alfredo Louzeiro.

Eu amo, eu cuido!

Mais em Assistência Social