Educação

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE GUIMARÃES PARTICIPAM DA FORMAÇÃO PACTO PELA APRENDIZAGEM

Nos dias 20 a 23 de novembro, a prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou o III Ciclo Formativo do Pacto pela Aprendizagem, uma iniciativa voltada para professores e gestores da rede municipal. Resultado de parceria entre a Semed e o governo estadual, o evento fortalece e consolida as boas práticas educacionais.

Educação Infantil, Alfabetização e Gestão foram os três eixos estruturais desse encontro. Rosiléia Reis, articuladora pedagógica municipal, destacou que a capacitação permite gerar resultados positivos no ambiente escolar. Ela observa com satisfação o trabalho dos professores em sala de aula, enfatizando que tanto os educadores quanto os alunos são beneficiados.

A articuladora do eixo de Alfabetização, Silva Fonseca, explica que o ciclo formativo procura alinhar gestores e professores da rede municipal com a troca de experiências e conhecimentos, visando a melhoria constante das práticas pedagógicas em sala.

A articuladora Margareth Sales reafirmou que o Pacto contribui para a qualidade do ensino no município, destacando o apoio da gestão e da Semed no sentido de transformar positivamente a educação oferecida aos professores.

Iniciativas como essa são oportunidades de formação que impactam na qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal e reforçam o compromisso da prefeitura de Guimarães com a melhoria contínua da Educação.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000