Interesse público

PREFEITO OSVALDO GOMES PARTICIPA DA AULA INAUGURAL DO PROJETO "FORMANDO E COZINHANDO" EM GUIMARÃES

Acompanhado de secretários municipais e vereadores, o prefeito Osvaldo Gomes marcou presença na aula inaugural do projeto "Formando e Cozinhando", realizado ontem, 21 de novembro, no Teatro Guarapiranga, no centro de Guimarães.

O projeto visa fortalecer o turismo gastronômico na região e conta com a participação de 25 alunos em Guimarães. Na aula inaugural, a turma aprendeu a preparar uma receita com ingredientes próprios da região, aprimorando suas habilidades culinárias na produção de pratos como tempurá de pescado, chibé de farinha d'água, biscoito amanteigado, geleia de buriti e a autêntica Guarapiranga Geladinha, um drinque autoral específico da nossa cidade que encantou os presentes. O curso "Formando e Cozinhando" combina teoria, prática e expertise de chefs de cozinha, gastrólogos e nutricionistas locais e nacionais com renome no cenário gastronômico.

A solenidade de inauguração contou com a participação do secretário de Estado e Desenvolvimento (SEDES), Paulo Casé, além da coordenadora estadual do projeto, Ana Gabriela, e dos chefs de cozinha Mayara Fonseca, Felipe Marques, Leandro Bournet e Warwick Trinta.

O curso, fruto da parceria entre a prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário e a Sala do Empreendedor, promete contribuir significativamente para o desenvolvimento profissional e promoção da rica culinária local.

"É com grande satisfação que participo da inauguração do projeto "Formando e Cozinhando" em Guimarães. Essa iniciativa é um passo importante para fortalecer nosso turismo gastronômico e valorizar a rica culinária local. Parabéns aos 25 alunos que embarcaram nessa jornada de aprendizado. Estou certo de que esse projeto contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional de nossos talentosos chefs em formação. Que essas habilidades culinárias se transformem em pratos deliciosos que destacarão a singularidade de Guimarães. Sucesso a todos!", destaca o prefeito Osvaldo Gomes.

"É uma honra estar aqui em Guimarães para mais uma aula-show do projeto "Formando e Cozinhando", inaugurando uma nova turma. Famílias inscritas no Cadastro Único estão sendo beneficiadas com essa oportunidade. Através dessa capacitação, terão autonomia para empreender com confiança e receber os turistas da Floresta dos Guarás e de todo o Maranhão", afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), Paulo Casé.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Interesse público

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000