PREFEITURA PROMOVE UM DIA ESPECIAL EM HOMENAGEM À TERCEIRA IDADE

A Prefeitura de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, organizou, no dia 21 de outubro, um evento especial com os idosos para celebrar o Dia da Pessoa Idosa. A ação contou com a participação das Coordenações de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial, bem como do Núcleo da Comunidade Indígena de Genipaúba, no projeto "Eu Amo Eu Cuido".

Foi um dia de passeio com visitação aos principais pontos turísticos de Guimarães, encerrando com uma confraternização em um ambiente cercado pela natureza. As usuárias, que fazem parte do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), se divertiram com dinâmicas, danças e outras atividades. O prefeito Osvaldo Gomes fez questão de estar presente nesse momento, ao lado da coordenadora do núcleo, Juciléia Diniz. A maioria das idosas era da sede e da comunidade indígena de Genipaúba.

Essa ação é realizada todos os anos pelo Creas, no Teatro Guarapiranga, mas neste ano, elas foram levadas para um local externo, ao ar livre, mais precisamente no IHGG (Instituto Histórico e Geográfico de Guimarães), na estátua de Santo São José, Trapiche, Igreja Católica, estátua de Maria Firmina na Praça Luís Domingues e no rio da vereadora Crisbelle, em Gepuba.

PREFEITURA DE GUIMARÃES

EU AMO, EU CUIDO!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000