Como parte das atividades da Semana de Combate às Drogas, técnicos da SEMUS/CAPS e SASDECOM estiveram presentes na Comunidade Indígena de Genipaúba. A equipe incluiu ainda, as assistentes sociais Renilce Gonçalves e Ligiane Cantanhede (diretora da Proteção Social Especial), a psicóloga Tamires, Josenilson Brito, assistente social do CREAS, e Simone Cunha, assistente social e Diretora da Proteção Social Básica.
A temática abordada foi de suma importância, envolvendo a saúde mental dos usuários de drogas e o quanto isso afeta suas famílias e todos ao seu redor. A ação faz parte da agenda do Núcleo "Eu amo, eu Cuido", na região 1, que terá sua base de funcionamento na UBS de Genipaúba. Promover o cuidado e a conscientização sobre os impactos das drogas, buscando melhorar a qualidade de vida dos indivíduos e fortalecer os laços comunitários são objetivos dessa corrente do bem.
Essa iniciativa é parte de um esforço conjunto para enfrentar o problema das drogas e seus efeitos negativos, através de ações preventivas, educativas e de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade. A equipe multidisciplinar busca fornecer suporte, informação e recursos para aqueles que precisam, com o intuito de promover a recuperação, o bem-estar e a construção de uma comunidade mais saudável e engajada.
O compromisso em cuidar das pessoas e trabalhar em prol de uma sociedade livre das drogas é o motor que impulsiona essa corrente do bem, visando um futuro mais promissor para todos os membros da comunidade de Genipaúba e arredores.
Prefeitura de Guimarães
Eu amo, eu cuido!