SEMUS INICIA AÇÕES EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL, MÊS DEDICADO À SAÚDE DO HOMEM

Depois do Outubro Rosa, é a Campanha Novembro Azul que vem para ajudar na conscientização e manutenção da saúde do homem.

Criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em meados de 2011, a data surgiu para tratar especialmente do câncer de próstata, doença que atinge aproximadamente 60 mil homens por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A Prefeitura de Guimarães também se preparou para ajudar nessa conscientização e a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o atendimento nas ESF's na sede e zona rural.

Especialmente na ESF Bom Samaritano, na sede, o atendimento é diferenciado e os profissionais estarão todas as quartas-feiras do mês, no horário das 17:00hs às 19:00hs disponíveis para receber os homens que desejarem atendimento médico e mais informações sobre o câncer de próstata e de pênis. Além disso, estão sendo disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, dentista e atualização do calendário vacinal.

Mais em Saúde