Interesse público

Guimarães será beneficiada com Econúcleo da Defensoria Pública

Em reunião agendada, o  prefeito Osvaldo Luís foi recebido ontem, em São Luís, pelo procurador geral de justiça,  Eduardo Nicolau , na Defensoria Pública do Estado do Maranhão. A pauta do encontro girou em torno da doação de terreno para a implantação de um Econúcleo, no município de Guimarães. Fruto de articulação entre o prefeito e o promotor de justiça Frederico Bianchini,  a reunião foi presidida pelo defensor-geral, Gabriel Furtado. O projeto deverá beneficiar os moradores em situação de vulnerabilidade social, levando mais justiça e dignidade para o povo vimaranense.

"O Ministério Público do Estado do Maranhão tem sido pioneiro e tem atuado de forma inédita no país, principalmente sob a gestão do Dr. Nicolau, levando a Defensoria Pública para diversos municípios, entendendo que é uma política de acesso à Justiça e deve ser incentivada. Por isso, agradecemos essa iniciativa do Dr. Nicolau e do prefeito Osvaldo Gomes, de implantar esse Econúcleo em Guimarães, reiterando que só vai levar benefícios para os moradores", destacou Gabriel Furtado.

"Ficamos muito felizes por receber um prédio da Defensoria Pública. Agradecemos ao Dr. Nicolau por olhar por nosso município neste sentido, pois quem ganha é a população mais vulnerável, que necessita desse acesso gratuito à Justiça.

Mais em Interesse público