PREFEITURA ENTREGA UNIFORMES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A prefeitura de Guimarães iniciou, na sexta-feira passada, 02/09, a entrega dos uniformes escolares aos mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino. Um ato simbólico foi realizado pelo prefeito Osvaldo Gomes, com a presença da secretária municipal de Educação, profa. Marinilde Machado, na Creche Anjinho de Deus, CE Juliana Bastos, Cumã e Dr João Henrique Bello, em Cumã.

Ao defender o uniforme, o prefeito mencionou os impactos do kit no orçamento das famílias e no dia a dia dos alunos: “Reafirmamos a importância do uniforme para a economia das famílias, que não precisam se preocupar em adquirir roupas para as crianças irem até a escola. Além desta questão, há o aumento da segurança e da sensação de pertencimento das crianças, uma vez que, uniformizadas, elas são facilmente identificadas dentro e fora das escolas”.

A mãe do aluno Pedrosa José comentou: "Tenho dois filhos na escola e a farda que recebemos é muito importante, pois se fôssemos comprar, gastaríamos mais de R$ 200 para cada um".

A secretária municipal de educação explicou a importância da farda para o aluno e informou que, em breve, vai entregar, a cada aluno da rede municipal, uma mochila pensada para atender às necessidades do dia a dia".

Até o fim deste mês de setembro, os uniformes serão entregues para todos alunos da rede municipal.

Prefeitura de Guimarães

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000