Guimarães comemora participação histórica nos Jogos Escolares Maranhenses-50

Alunos de diversas escolas de Guimarães participaram e fizeram bonito nos Jogos Escolares Maranhenses-50 Anos. A delegação representou muito bem o município e foi composta pelas categorias infantil e infanto masculino e feminino de atletas.

O bom desempenho das equipes já tinha se revelado desde as etapas municipal e regional, em Carutapera, quando ganharam 18 medalhas de ouro, no primeiro lugar.

No futsal infanto masculino, os alunos do Colégio Militar 2 de Julho Unidade XX conseguiram ficar na 4ª colocação, o que significa a melhor participação do município de Guimarães nos jogos.

As etapas aconteceram em locais diferentes, como o Núcleo de Esportes da Universidade Federal do Maranhão, o Ginásio Poliesportivo Costa Rodrigues e o Ginásio Guioberto Alves.

Da etapa estadual, a equipe obteve duas medalhas de prata e uma de bronze, e muitos de nossos atletas ficaram em 4? lugar.

"Foi uma experiência muito boa. Só temos a agradecer ao nosso gestor, à Secretaria Municipal de Educação e às demais secretarias, por terem se engajado nesta luta conosco. Conseguimos ficar entre os quatro melhores desta edição dos jogos. Um momento de agradecer pela participação de cada atleta. Em especial, para a turma do futsal. Parabenizo e agradeço o professor Iracildo e o Tenente Schwankee pelo trabalho e, ano que vem, lutaremos novamente", disse o secretário de esportes e juventude, Luziney Maia.

O diretor da Escola Militar 2 de Julho, Tenente Schwankee, destacou a participação dos alunos nos jogos: "Essa oportunidade vai ficar para a vida toda. Treinamos durante dois meses apenas e eles surpreenderam vencendo todas na etapa regional, sendo campeões invictos. Jogamos em igualdade, eles cresceram muito no decorrer da competição, não veio o título, mas eles deram o seu melhor e a gente só agradece a Deus por tudo".

A ideia do tema “JEMs: 50 anos de história” é resgatar o espírito dos jogos, a exemplo das décadas de 1970, 1980 e 1990, quando os ginásios esportivos ficavam lotados com a presença da torcida estudantil, dos pais e de amantes do desporto, além de contribuírem significativamente na formação social e profissional do cidadão maranhense.

Vale destacar que a prefeitura deu total suporte aos atletas, zelando pela boa logística de hospedagem, alimentação e transporte.

Parabéns a todos os envolvidos!

Mais em Esportes