Educação

Professores vimaranenses recebem certificados do Pacto pela Aprendizagem- Eixo Alfabetização

Aconteceu ontem, a certificação dos professores que participaram da agenda do Pacto pela Aprendizagem-Eixo Alfabetização direcionada para os professores do primeiro ao terceiro ano da rede.  O objetivo foi trabalhar a leitura e o cálculo da matemática.

"Foram três formações durante o ano de 2021. Ontem aconteceu a culminância, com a certificação de todos os profissionais que participaram. Foi uma experiência muito boa trabalhar com esses professores", disse Lúcia, articuladora pedagógica do Pacto, no ano de 2021.

O prefeito Osvaldo Gomes participou da ação juntos aos professores e entregou os certificados para os mesmos.

Daiane Santos Silva é a nova articuladora do município e formadora, que vai trabalhar no centro de formação em Cumã, no NAPA. Ela conta que foi muito bom participar dessas formações e acrescentar mais conhecimento para dividir com seus alunos.

No ato da entrega, o prefeito Osvaldo Gomes agradeceu e parabenizou os professores formandos:

"Hoje estamos entregando os certificados aos professores que participaram do Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem - Eixo Alfabetização. Parabenizo as professoras Lúcia e Adeilce por estarem à frente deste trabalho em 2022. Cada um tem um potencial e uma habilidade e tudo o que eles aprendem é para si mesmo. Todos estão se alimentando de conhecimento e levarão isso para seus alunos. Quando o aluno começa a ler ele cresce, floresce, sai da escuridão e isso não tem preço".

É Guimarães sempre se destacando na educação, virando referência na região do Litoral Ocidental Maranhense.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000