Interesse público

Guimarães reabre trabalhos legislativos para segundo semestre de 2022

Aconteceu ontem, no Plenário Albertino Reis da Silva, a reabertura dos trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2022.

O evento teve a participação do prefeito Osvaldo Gomes, vereadores e do presidente da Câmara Municipal Ariomagno Cartágenes.

Na ocasião, o prefeito fez a leitura da abertura dos trabalhos, prestou conta dos recursos e falou sobre as obras que estão sendo feitas em todo o território vimarense.

Entre outras ações, citou a avenida Guarapiranga, que já está com parte do recurso creditado e logo será iniciada. As obras de recuperação do estádio de Cumã, perfuração de poços artesianos, retomada das obras da Praça de Eventos, Av. Agenor Gomes, deverão ser executadas com recursos próprios, entre outros.

O gestor esclareceu que as obras de pavimentação de ruas (emenda do deputado Gastão Vieira), ainda não tiveram os recursos creditados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, sendo previstas para depois das eleições. Pautou a saúde de qualidade com atendimentos nos postos, hospitais e Unidades Básicas de Saúde, com profissionais qualificados. Disse que já houve mais de 19.000 consultas no Hospital Maria Alice Coutinho, além de dezenas de transferências para Pinheiro, São Luís e Cururupu, 735 ultrassons e 46 partos.

Na Educação, Osvaldo pautou a valorização dos profissionais da educação com reajuste salarial, números do IDEB, medalhas de ouro dos estudantes nos Jogos Escolares, Escola em Tempo Integral, Escola Militar 2 de Julho, creche em Monte Alegre, entre outras ações.

"Desde o início da nossa gestão buscamos, de maneira responsável, organizada e planejada, viabilizar uma administração eficiente, objetivo esse alcançado com bastante notoriedade.  Continuaremos, diuturnamente, empenhados na missão de propiciar bem estar a todos os vimaranenses".

O gestor enfatizou que o município de Guimarães recebe do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) um percentual de apenas 0,8%, além de pagar precatórios, dívidas do INSS, Receita Federal, entre outros encargos e, mesmo assim, Guimarães está avançando em todos os setores e sentidos.

Destacou a importância do empreendedorismo, da municipalização e organização do trânsito.

"Além das ações do Meio Ambiente, da Assistência Social, da Cultura, do Esporte e Juventude, temos as obras que não são físicas, mas que são de grande importância para o desenvolvimento do município, como o investimento em empreendedorismo, que ajuda na construção de novos postos de trabalhos formais. Grande parte disso é possível graças à parceria com o Legislativo, que independente de lado, pensa no bem estar geral. E para isso é imprescindível o apoio da Casa Legislativa com aprovação de projetos, com manifestação de críticas e ideias, justas e construtivas e ainda dos integrantes do nosso gabinete, secretários, coordenadores e toda a equipe da prefeitura de Guimarães", finalizou o prefeito.

Mais em Interesse público


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

Horário de atendimento: 08:00 às 12:00

Contato: (98)98560-0841