Esportes

Premiação, alegria e expectativa para a etapa regional, marcam o término dos JOEV's 2022 em Guimarães

Sábado, 25, de junho de 2022, foi dia de festa no esporte vimarense. O encerramento dos JOEV's (Jogos Escolares Vimarenses) movimentou o fim de semana de dezenas de atletas, com premiações e muita alegria.

A prefeitura de Guimarães, por meio das secretarias municipais de educação, esporte, lazer e juventude, organizou, no Estádio Lobatão, um evento diferenciado para valorizar o esporte local e preparar os atletas para a etapa regional, que acontecerá na cidade de Carutapera.

"O encerramento dos JOEV's é gratificante, uma sensação de dever cumprido. Vimos a dedicação de cada aluno e cada professor em participar e, agora, poder levar o nome de Guimarães para outras regiões do estado", disse o secretário municipal de esportes Luziney Maia.

Entre as modalidades disputadas nas categorias infantil masculino/ feminino e infantil masculino/ feminino teve arremesso de peso; lançamento de dardos; salto em distância (80, 200 e 800 metros rasos); revezamento 5 x 80. "É um momento de gratidão, aos professores, pais, especialmente aos alunos que competiram, pois foram eles que mostraram que temos atletas em potencial. Agora vamos para a etapa regional, em Carutapera e temos certeza de que nossa cidade será bem representada e voltará com medalhas", disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Para a aluna Ana Caroline, da Escola Nossa Senhora da Assunção de Damásio, que participou na modalidade Futsal e ganhou medalha de ouro, a experiência valeu a pena, ficou o aprendizado e a expectativa para representar bem o município de Guimarães na etapa regional.

"Ganhei três medalhas de ouro, em corrida de 80 m, resistência 2000 e salto em distância. Fiquei muito feliz em ter participado e agora cheio de esperança e garra para representar Guimarães em Carutapera", declarou Anderson, aluno da UEB Manuel Martins da Silva.

"Agradecemos ao nosso gestor Osvaldo Gomes, ao vice prefeito Maxwell, aos pais, ao secretário Luziney e a todos os parceiros desse evento. Vamos lá torcer pelos nossos alunos na etapa regional em Carutapera e comemorar com muitas medalhas", finalizou o coordenador de esportes Wellington Pontes.

Mais em Esportes

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000