Interesse público

Prefeitura realiza capacitação em parceria com o SEBRAE

A prefeitura de Guimarães, em parceria com o Sebrae e por meio das secretarias municipais de assistência social, esporte, lazer e juventude, sala do empreendedor e Escola Nossa Senhora da Assunção realizou durante toda essa semana, na sede e em Damásio, o Curso Crescendo e Empreendendo. A capacitação é uma ação de entrega do Cidade Empreendedora e traz as metodologias do Plano Nacional da Educação Empreendedora (PNEE). O objetivo é colaborar para o desenvolvimento integral dos jovens, procurando estimular o protagonismo juvenil, sensibilizar e preparar os estudantes para os desafios do mundo do trabalho, ajudando-os a identificar oportunidades e planejar o futuro por meio de atitudes empreendedoras.

"A prefeitura de Guimarães é parceira do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora. Esse momento fortalece ainda mais o empreendedorismo e desperta esse espírito nos jovens, construindo uma visão futurista em cada um", disse o prefeito Osvaldo Gomes.

"O curso foi importante para despertar em nós esse olhar de empreendedorismo. Afinal, nós, jovens, somos o futuro da nossa cidade e seremos nós quem comandaremos as empresas", disse o aluno Alex Kennedy.

A Consultora que realizou a capacitação, Vanda Pereira, consultora do Sebrae, explicou que a Oficina Crescendo e Empreendendo tratou exclusivamente das características empreendedoras de forma que os jovens possam estabelecer metas para seu futuro como cidadãos.

"Quando falamos em educação empreendedora, estamos falando tanto para a vida pessoal, quanto para a vida profissional e para os negócios", disse ela.

#SebraeMA

#sasdecom

#sejelc

#cdc