SAÚDE EM DIA PARA OS VIMARANENSES

Os maiores problemas de má postura e dores lombares na infância e adolescência são causados pela maneira incorreta carregar a mochila para a escola, todos os dias. Com a intenção de prevenir danos na coluna informando como carregar a mochila adequadamente, a fisioterapeuta Suzy Costa esteve ontem, dia 20/06, na Escola Henrique Bello, em Cumã, nos dois turnos, realizando o PSE. Outro tema de suma importância foi abordado, na mesma ocasião, pela enfermeira do polo, Poliana Maia, que orientou os adolescentes a respeito da prevenção da gravidez precoce e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Com o público infantil, a conversa foi sobre a importância do cuidado contínuo contra Covid e Dengue.

E para a criançada da Creche Anjinho de Deus, o movimento aconteceu na manhã desta terça-feira, com os atendimentos do PSE da UBS Olavo Cardoso. Desta vez, elas receberam profissionais de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e, também foram vacinadas.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000