Estratégia da Saúde Familiar leva PSE para diversas escolas de Guimarães

A prefeitura de Guimarães, por meio secretaria municipal de saúde, realizou no dia 17 de junho, o PSE (Programa Saúde na Escola) em Genipaúba.

Na ocasião, foram realizadas palestras de saúde bucal, esclarecimentos sobre o contágio da dengue, tabaco e saúde sexual. Além disso, teve atualização da carteira de vacina, orientações sobre prevenção contra gravidez e entrega de camisinhas.
Esta mesma ação já havia sido realizada nos dias 14 e 15 de junho pela ESF (Estratégia de Saúde da Família) Bom Samaritano no CEM Nossa Senhora da Assunção e no Jardim de Infância Edson Anchieta. Além dos já citados serviços, foram oferecidos atendimentos de enfermagem, médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e agentes comunitários de saúde.

Essas atividades da Atenção Básica de Guimarães são realizadas constantemente e têm a intenção de prevenir agravos de saúde, atualizar vacinas, incentivar a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde bucal para crianças e adolescentes.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000