Prefeitura realiza abertura dos Jogos Escolares Vimaranenses

Guimarães ficou movimentada neste sábado e domingo, dia 11 e 12, com a abertura dos JOEVs (Jogos Escolares Vimaranenses), um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Guimarães, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Sabe aquele menino ou menina que nasceu com talento para alguma atividade esportiva? Essa é a hora de levá-lo(a) a participar dos JOEVs e mostrar esse talento para o mundo.

A abertura marca o início da etapa municipal dos Jogos Escolares Maranhenses, que mobilizam os desportistas locais e têm por finalidade integrar os estudantes, incentivando o esporte como forma de inclusão social e, ainda, identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

O prefeito Osvaldo Gomes agradeceu às secretarias e parcerias que apoiam os jogos.

“Agradeço a todos pelo empenho, essa é uma competição saudável onde todos que estão competindo já são campeões, pois já estão participando desse momento”.

Há muitas modalidades diferentes para todos os gostos. Dentre as coletivas estão handebol e futsal. Nas modalidades individuais, o atletismo e o vôlei de praia, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, feminino e masculino.

“Agradeço ao gestor pela adesão aos jogos escolares maranhenses, pois mostra seu empenho e valorização dos nossos desportistas. A etapa municipal é apenas a preparação para etapa regional. Agradeço também a secretaria de educação pela parceria e a todos que estão na organização desse evento. Guimarães é destaque no esporte e estamos focados em expandir nossos talentos para o mundo", disse o secretário de esportes Luziney Maia.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Esportes

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000