Meio ambiente

Agentes Jovens Ambientais e Secretaria de Meio Ambiente realizam palestras de conscientização nas escolas

Na semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os Agentes Jovens Ambientais realizaram palestras de conscientização, nas escolas Henrique Belo (Cumã), Mais Integral Mateus Avelar (Prata) e Edson Anchieta (sede). O tema foi ressaltar a importância de preservarmos nossa flora e fauna, rios, mares e igarapés, levando a mensagem do quanto o desmatamento, o assoreamento e as queimadas são prejudiciais.

"É preciso educação ambiental e conscientização para que a gente consiga preservar o futuro do ambiente em que vivemos. Por isso, em parceria com os Agentes Jovens Ambientais, realizamos, em algumas escolas, essas palestras com o objetivo de chamar atenção sobre a importância dessa preservação", disse o secretário César Ribeiro. O técnico de Meio Ambiente, José Francisco (Mano), também participou da ação.

"Foi uma experiência agradável e ficamos felizes em passar essa mensagem de conscientização, para que os alunos não joguem lixo nos rios e mares", disse a agente Andrielle.

Mais em Meio ambiente

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000