Saúde

A Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria de Saúde realiza Campanha de Doação de Sangue
A Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o HEMOMAR, realizará dia 22 de dezembro de 2020, das 8 até as 17horas, na UBS Bom Samaritano, uma Campanha de Doação de Sangue. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos Hospitais e Hemocentros. A campanha está sendo realizada pela segunda vez este ano e tem ajudado a salvar muitas vidas.
Doar sangue é um ato de amor demonstrado por solidariedade e altruísmo. Lembrando que há critérios que permitem ou impedem uma doação de sangue, que são determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde, e visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue. Seja um doador voluntário e nos ajude a salvar muitas vidas.
Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Saúde de Guimarães.

Mais em Saúde