Cidadania

Estudantes da rede municipal aprendem sobre consumo consciente em caminhão educacional da Cemar

A Cemar está com uma exposição para alunos da rede pública municipal de Guimarães, com experimentos lúdicos do Caminhão Educacional da Cemar, que está exposto na rua Dias Vieira, ao lado da Unidade Escolar Dr Urbano Santos, e mostram como a energia elétrica funciona e o consumo sem desperdícios, voltado para crianças.

A exposição faz parte do Projeto Comunidade Eficiente Cemar Mais Educação, um projeto integrante do projeto de eficiência energética da ANEEL, que leva informações sobre o funcionamento da energia e sobre o consumo consciente.

O projeto possui o Caminhão Educacional, oferece uma pequena sessão de cinema sobre a temática “Combate ao Desperdício de Energia”, variados experimentos educacionais, que demonstram a importância da energia elétrica em nossas vidas, seus perigos e como utilizá-la de maneira racional, além de cartilhas educacionais para perpetuação dos conhecimentos.

O objetivo deste projeto é promover informações e subsídios para que os consumidores Cemar façam o uso consciente da energia elétrica. O “Mais Educação”, em especial, visa envolver de forma lúdica crianças, de maneira que a mudança de hábitos voltados para o consumo racional de energia elétrica se dê ainda na infância.

A estudante Hevellyn Marianny, de 8 anos, relatou a experiência no caminhão educacional da Cemar: “Gostei, eles me deram uma revistinha, ensinaram a não deixar um montão de luzes acessa, sobre não colocar o pé no chão molhado descalço e colocar a mão na eletricidade, foi muito legal, gostei”

Mais em Cidadania